sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Scrum no Teste de Software

Tendo em vista que hoje o SCRUM é um exemplo eficiente de metodologia ágil, como seria utilizá-lo em Teste de Software?
Encontrei no blog: http://asespecialistas.blog.com/ um arquivo que descreve como o SCRUM pode ser efeciente também em testes de software. 
O interessante é que são abordados diversos temas e também cita-se alguns modelos de adoção do Scrum em empresas e em equipes. Como o Product Owner define o "pronto" e no SCRUM a execução dos testes sempre é o último processo;procedimento a ser realizado em um determinado sistema, podemos assim dizer que acabamos ficando em uma situação bem comum, a redução dos prazos.
Enfim, esses e vários outras dúvidas são abordadas, tem muito assunto interessante para quem tem interesse nessa área, para quem quiser dá uma conferida no arquivo é só acessar o blog citado acima e baixar o arquivo. Uma das autoras desse arquivo é a minha companheira de trabalho, Renata Eliza atualmente Arquiteta de Teste na equipe e com certeza poderemos ter vários outros trabalhos dela sendo abordados aqui no blog.
Boa leitura!!!

Um comentário:

  1. Olá,

    Realmente o SCRUM é uma metodologia muito útil em qualquer projeto ou processo de organização/planejamento.
    Criei uma ferramenta online que simula o Kanban, a lousa com notes usada nas metodologias ágeis. Ela tem ajudado muito no planejamento, organização e execução de diversos projetos.
    Criei ele com uma interface de arrastar os notes para reorganizá-los, de uma forma fácil e amigável.
    Vale a pena dar uma olhada e testar com sua equipe.

    www.inkplanner.com

    Abraços,
    Daniel

    ResponderExcluir