A partir daí, comecei a receber emails para confirmar participação em projetos, até que confirmei em um onde os testes deveriam ser realizados em browsers atuais, como IE 9, 8 e 7, Chrome, Firefox e demais populares. Não tive muito tempo para executar os testes, utilizei o sistema por cerca de 20 a 30 minutos e relatei um erro funcional. Meu erro foi aceito e na finalização dos testes recebi um e-mail informando a aprovação do erro apontado e que o valor a ser pago, estava depositado em minha conta cadastrada no sistema.
O valor é aceitável e para aquelas pessoas que dedicam um tempo maior podem conseguir uma boa grana.
O CrowdTest traz inúmeras vantagens:
- Velocidade nos testes. O CrowdTest é veloz porque escala a quantidade de testadores de forma muito rápida. Diversos testadores espalhados pela Internet executam simultaneamente testes na aplicação.
- Maior cobertura de plataformas de testes. O uso dos computadores e telefones celulares dos próprios testadores potencializa a exploração das mais variadas configurações.
- Custo controlado. Podemos controlar os custos do projeto restringindo pelo número de bugs.
- Feedback do usuário. O testador reporta não só os bugs encontrados, mas possíveis melhorias.
- Utilização de usuários reais. Usuários não especializados em TI podem participar dos testes e oferecer uma visão única do software.
- O resultado é de alta qualidade porque além do testador ser remunerado por produtividade, os testadores são selecionados privilegiando perfis que tenham proximidade com o domínio do software alvo dos testes.
Se você é testador, cadastre-se aqui para receber convites e participar de projetos realizados através do CrowdTest.
O CrowdTest é um serviço da Base2 que organiza mão-de-obra disponível na Internet para execução de testes. Esse modelo de trabalho é conhecido como crowdsourcing. Através desse serviço é possível testar softwares web, de desktop e softwares móveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário