quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cursos de teste de software de baixo custo

Fazer um curso por conta própria requer disciplina e principalmente uma grana extra. Muitas vezes desistimos de fazer um curso pelo alto valor e a possibilidade de não obter o resultado esperado.

Comecei a pesquisar vários cursos e a viabilidade de cada um, a disponibilidade é até satisfatória, mas o mesmo não pode ser dito na questão preço. Claro que deve-se olhar para o outro lado, onde existem os custos para manter os cursos ativos. Mas também existem recursos que facilitam para ambos os lados, é aí que entra a internet, executando seu principal papel, a distribuição de informação.

Encontrei na pesquisa um post do blog "Sem bugs" informações sobre cursos de baixo custo, além de serem baratos, ainda permitem pagamento facilitado, ou seja, parcelado. Isso pode soar engraçado, mas me faz lembrar o dia em que minha primeira estava querendo comprar um vestido e tinha vergonha de perguntar na loja se dividia, querendo a todo custo que eu descobrisse para ela.

As opções de cursos já possuem um pacote interessante, os cursos que serão oferecidos são: Selenium IDE, WebDriver, Mantis, Testlink, Arquitetura de Automação, Planejamento de Teste, Como reportar bugs, Criando um Caso de Teste na prática, Práticas de execução de teste e Teste sem ou com pouca documentação.

Os cursos são interessantes, visto que é válido para quem está ingressando na área e também para quem já é experiente, pois mesmo os experientes necessitam de uma atualizada nos conteúdos. Além disso é uma forma de conhecer algumas coisas que só se houve falar por aí, mas ainda não tem um conhecimento básico de cada um desses.

Se você está interessado, acesse o site cursodeteste e marque os cursos de seu interesse, pois o material dos cursos já estão sendo preparados e pelo que parece os cursos com maior quantidade de votos(com maior número de interessados), serão disponibilizados primeiro.

Ajude a divulgar os cursos, pois é desse tipo de iniciativa que precisamos para fortalecer a área de testes e também contribuir para o seu crescimento.


Você também pode seguir o twitter e a fan page no Facebook.
Twitter: @cursosdeteste
Facebook: Cursos de Teste



Nenhum comentário:

Postar um comentário